quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Amnésia...



SÍNDROME DA AMNÉSIA PÓS ELEITORAL
O Brasil deveria figurar como um dos países mais desenvolvidos e com melhor qualidade de vida do Planeta, não fosse um mal súbito que atinge nossos governantes sempre que são eleitos: A síndrome da Amnésia pós Eleitoral. Digo isto porque a cada eleição que se realiza, notamos que todos os candidatos, incluindo os que estão exercendo mandatos, se apresentam à nós como tendo a solução para todos os problemas que afetam a sociedade.
É irônico ver que a cada ano eles elegem questões, que apresentam como as mais urgentes, mais necessárias e, se propõem a resolvê-las, caso sejam eleitos; e todos eles, sem excessão, sabem com exatidão o que precisará ser feito.
O grande problema é que assim que são eleitos, se esquecem completamente de toda a discussão pré-eleitoral, e pouco fazem, (e isso quando fazem), a respeito dos compromissos que assumiram com o eleitor antes do voto, e tudo parece ficar em total esquecimento.
Quando chega outro período eleitoral, elegem outras questões, como se as anteriores já tivessem sido resolvidas, e tome mais promessas que, sinceramente, não dá nem pra acreditar mais que serão cumpridas...
(João Roberto Fernandes)

Nenhum comentário: